Fisioterapia
Como funcionam as consultas?
Antes do tratamento
Na primeira consulta é feita uma entrevista e uma avaliação física criteriosas a fim de perceber quais as estruturas afetadas e quais as possíveis causas para os sintomas.
Durante o tratamento
O fisioterapeuta usará exercícios terapêuticos, treino adaptado e educação ao paciente.
No final do tratamento
É feita uma reavaliação e planeia-se necessidades futuras, que poderão passar pela continuidade das sessões de fisioterapia e/ou pelo ênfase no trabalho postural ou exercício terapêutico.
Em que situações devo recorrer à Fisioterapia?
A Fisioterapia é uma ferramenta útil que tem em vista a preservação, o melhoramento ou restauro do movimento e/ou a função motora afetados por qualquer doença, lesão ou défice em qualquer fase de vida.
Fale connosco se…
Sofrer de condições ou sintomas como os descritos abaixo, os mesmos beneficiam da abordagem do Fisioterapeuta e de um programa de reabilitação:
-
Cervicalgias ou lombalgias (dores na cervical ou lombar) agudas ou crónicas);
-
Dor no ombro, por instabilidade, conflito sub-acromial ou tendinites;
-
Pós-operatórios de cirurgias osteo-articulares;
-
Escolioses com dor ou incapacidade associada;
-
Lesões de nervos periféricos (como nervo mediano, radial ou ciático);
-
Sequelas motoras de patologias do foro neurológico como acidentes vasculares cerebrais, lesão do plexo braquial, parkinson, etc..
Sabia que?
De acordo com a Confederação Mundial da Fisioterapia (WCPT) a Fisioterapia é o serviço prestado por Fisioterapeutas a indivíduos e populações de forma a desenvolver, manter e restaurar o máximo movimento e capacidade funcional ao longo da vida.
A Fisioterapia surge como uma ferramenta útil e muitas vezes essencial caso as disfunções das estruturas sejam causadas ou sejam a causa de disfunções de movimento – daí a simbiose com a osteopatia numa perspectiva de, através de exercícios terapêuticos, permitir a obtenção de melhores resultados e mais duradouros.